Funções do Óleo de Coco para os seus Cabelos

funções do óleo de coco

Se você leu o post sobre os 5 benefícios do óleo de coco para seu cabelo, esse post pode te interessar também, pois nesse trago as funções do óleo de coco para melhorar não só a aparência mas também a saúde dos fios. As maneiras são:

– Pré shampoo

– Com máscara capilar

– Umectação

– Reparador de pontas

funções do óleo de coco

  1. Pré-Shampoo:

Com os cabelos secos, separe-o em mechas. Aplique algumas gotas do óleo nas mãos e distribua-o ao longo das mechas evitando aplicar na raiz e deixe agir por 5 a 10 minutos. Lave normalmente com shampoo e condicionador.

 

  1. Com máscara capilar:

Em um recipiente misture uma colher de óleo de coco a uma colher de uma mascara capilar de sua preferência até obter uma mistura homogênea. Com os cabelos úmidos separe-o em mechas e aplique a mistura, deixe agir pelo tempo indicado no rótulo de sua máscara capilar e em seguida enxágue os cabelos normalmente (se preferir pode-se utilizar um condicionador).

 

  1. Umectação:

Com os cabelos totalmente secos, aplique o óleo de coco por toda a extensão (inclusive na raiz) e deixe agir por pelo menos 2 horas. Após deixar agir lave com shampoo e condicionador.

 

  1. Reparador de pontas:

Aplique algumas gotinhas do óleo nas mãos e aplique nas pontas e onde achar necessário, assim o frizz será controlado, além de o fio ser hidratado.

 

Espero que tenha gostado das dicas com as funções do óleo de coco . Teste-as e comente aqui o que achou. Não se esqueça de se inscrever na Newsletter para receber sempre novidades, e curta a pagina no facebook. Um beijo e até o próximo post.

Deixe uma comentário